histórico

Olá !!

Se tu estás chegando agora aqui no blog, seja bem vindo!

Deixa eu te dizer primeiramente que eu gosto muito deste projeto chamado Natal em Cordas e que ele já vai para 8 anos de existência neste 2017.

O NC surgiu do meu gosto pelas cordas do violão. Bom, tu podes estar achando isso meio óbvio, mas acontece que eu acho que as músicas natalinas casam muito bem com a sonoridade do violão, não é mesmo?

então, lá em 1999, resolvi experimentar. E gostei do resultado. Por uma dessas coincidências que acontecem na vida, no mesmo ano surgiu o convite para eu gravar um CD com Músicas natalinas no violão.


Bom, daí, com o disco gravado, surgiram muitos convites para fazer apresentações natalinas tocando as músicas do CD.

Porém, eu achava que não seria legal porque fugiria do meu estilo musical, visto que a minha especialidade é a música gaúcha. 

10 anos depois, resolvi repensar o caso e comecei então a compor alguns temas natalinos no violão.

E os convites para shows sempre aparecendo...

Então, criei coragem e resolvi desenvolver o projeto que batizei NATAL EM CORDAS. 

De 2009 pra cá, já passamos por inúmeros municípios do sul do Brasil com este show. 

Já passaram pela banda vários artistas convidados tocando instrumentos como HARPA, VIOLINO e ULTIMAMENTE UM DUO DE VIOLÕES.

Desde 2016, resolvi convidar um CANTOR para compor o time. Então, fiz o convite a um amigo e grande cantor nativista, o Pepeu Gonçalves, que, por sua vez, e também por ser natural da cidade de Gramado, terra do Natal Luz, já tinha um projeto de shows natalinos também (no qual eu também participava como convidado), chamado Natal Gaúcho.

Então, unimos forças e chegamos ao resultado que temos até agora. Um show que mescla músicas natalinas e clássicos da música gaúcha, cantados e tocados no violão por mim e pelo Pepeu Gonçalves.

Bom, era isso. Agora tu já conheces a nossa história. 

Segue nos acompanhando!!